Banheiro

Decoração de banheiro de apartamento pequeno

Nos apartamentos modernos, o banheiro é geralmente o menor espaço em toda a casa. Banheiros pequenos são certamente uma restrição de design que pode se transformar em um desafio muito criativo!

Neste artigo, tentaremos inspirá-lo, sugerindo soluções para resolver o que agora é uma realidade comum: banheiros pequenos. Aqui você encontrará dicas para todos os gostos e possibilidades de realização. Confira decoração de banheiro de apartamento pequeno.

Pia adequada para um banheiro de apartamento pequeno

Vamos começar falando sobre a pia. Uma coisa que em um banheiro pequeno você absolutamente deve desistir, é a ideia da pia dupla, que roubaria mais espaço precioso.

No entanto, se está acostumado com a pia dupla no banheiro, você pode escolher uma pia retangular mais longa que a padrão, que ainda economizará espaço em comparação com a pia dupla, e dará um toque incomum de design e aumentará prospectivamente a parte superior, fazendo com que pareça mais longa.

A pia ideal para um banheiro pequeno é uma pia embutida, melhor se for oval, para aumentar o espaço na superfície de suporte em que será instalada.

Chuveiro para um banheiro de apartamento pequeno

Em um banheiro pequeno, o chuveiro é certamente mais adequado. Para dar uma maior percepção da amplitude, recomendamos a escolha de uma cabine de vidro não opaco, pois isso criará uma percepção de maior amplitude, pois a parte ocupada pelo chuveiro também será visível.

Como usar a parede para economizar espaço

Finalmente, em um banheiro não muito grande, lembre-se de que a parede é sua melhor amiga. Pendure ganchos na parede para roupões de banho e use toalheiros que também são fixados na parede.

Você pode optar por ganchos de formas específicas para dar um toque de design e combinar estética e praticidade.

As toalhas extras, como as dos hóspedes ou as de uso não diário, podem ser mantidas enroladas (para ocupar menos espaço) em uma cesta de vime. É um toque original e economizador de espaço que, com cores e toalhas de cores refinadas, pode dar uma aparência elegante ao seu banheiro.

Além disso, uma ideia vencedora é usar prateleiras que possam ser prendidas no chuveiro para produtos de banheiro e perto da pia para produtos como sabonetes líquidos, creme dental e escovas de dente, maquiagens, etc.

Truques para tornar um banheiro pequeno mais brilhante

Para fazer o banheiro parecer maior, há uma série de truques úteis que você já pode ter adotado em outros ambientes da sua casa, como:

  • Escolha cores claras, tons pastel;
  • Insira um espelho grande para duplicar visualmente o espaço;
  • Prefira ladrilhos e superfícies brilhantes, porque eles refletem melhor a luz;
  • Pinte o teto de branco ou mais claro que as paredes para expandir o espaço;
  • Aproveite os nichos e ilumine-os com alguns holofotes.

E por falar em holofotes, a iluminação desempenha um papel muito importante no mobiliário do banheiro. Nosso conselho é optar por uma luz não agressiva, capaz de dar a todo o ambiente uma ideia de ordem e limpeza.

Algumas precauções importantes dizem respeito à disposição dos pontos de luz. Por exemplo, para a área de maquiagem e limpeza de rosto, considere comprar um espelho com luz LED integrada ou, alternativamente, uma lâmpada LED a ser colocada acima do espelho ou 2 luzes LED nas laterais do espelho. Para o teto, uma boa solução é usar holofotes que podem ser ajustados conforme necessário.

Artigo relacionado a “Decoração de banheiro de apartamento pequeno”.

Inspirações de banheiro com revestimento de madeira

Deixar um comentário