Casa

Inspirações de design rústico

O estilo rústico pode revelar-se muito versátil na decoração e design de interiores. O gosto por materiais naturais e tradicionais ou objetos artesanais é um dos elementos nos quais se baseia a sua capacidade de dar ao ambiente um toque inconfundível. No artigo de hoje vamos descobrir inspirações de design rústico para sua casa.

A possibilidade de se misturar com outras tendências pode criar atmosferas muito cativantes. De fato, mesmo com alguns detalhes, o design rústico também se adapta perfeitamente a ambientes minimalistas, escandinavos ou modernos.

Madeira pintada

A capa de madeira pintada de branco dá um ar romântico e contribui para tornar o ambiente mais luminoso e espaçoso, sem renunciar ao charme vibrante de um material natural.

Painéis de madeira

Para combinar estilo rústico com estilo moderno, a combinação de painéis de madeira com móveis geométricos e contemporâneos é uma escolha perfeita. Pisos de madeira, paredes e tetos, janelas grandes e linhas quadradas para um efeito espetacular.

Madeira e a cor branca

A combinação da cor branca e a madeira é frequente em móveis modernos e escandinavos e permite tornar os móveis funcionais e acolhedores.

Revestimento de tijolos

Juntamente com a madeira, outro dos principais protagonistas do estilo rústico é o tijolo. Ao usar este material como revestimento em uma ou mais paredes da sala, o resultado será uma atmosfera acolhedora e elegante.

Fibras naturais

Como dissemos, o estilo rústico adora usar materiais naturais também para acessórios e elementos decorativos. A inserção de acessórios de decoração, como tapetes, em fibras naturais, adicionará uma textura áspera e tons de terra, ideais para um aconchegante ambiente rústico.

Materiais naturais e design moderno

O uso de materiais naturais para revestimentos e móveis de design moderno confere originalidade e frescor ao mobiliário.

Vigas expostas e revestimento de pedra

Outros elementos característicos do estilo rústico são as vigas expostas e o revestimento de pedra. Nesse caso, é possível inserir móveis modernos para obter um resultado agradável e cativante.

Acessórios artesanais

Os detalhes podem fazer grandes diferenças e, para tornar a sala de visitas simples e minimalista, podemos recorrer a uma parede coberta de madeira e a alguns acessórios artesanais, como um cobertor ou uma coberta de tecido.

Bancada de madeira

Uma bancada de madeira, que atua como um elemento divisor entre a cozinha e a sala, fornecerá um elemento perfeito para dar uma nota calorosa a uma decoração onde predominam branco e cinza.

Madeira para a parede de armazenamento

A parede equipada com painéis de madeira é uma solução que permite combinar todo o conforto da tecnologia com móveis elegantes e acolhedores.

Relevos que criam movimento

A madeira é muito versátil e, explorando suas veias naturais, revela-se um excelente material para a criação de um painel com estrutura em relevo que cria movimento na parede.

Móveis de vime

O vime é outro material natural, leve e versátil, com uma inspiração tipicamente rústica, que torna o ambiente informal e convidativo.

Inspiração natural

Estilo rústico tem o inconfundível aroma da natureza e, consequentemente, troncos e galhos de árvores podem encontrar espaço em uma sala de estar de design moderno. A forma e o grão da madeira podem adicionar um encanto particular a materiais e linhas mais rigorosos e atuais.

Artigo relacionado a “Inspirações de design rústico”.

Fotos de bancadas de cozinha americana

Deixar um comentário