Casa

Inspirações de lavanderias americanas

Ter uma lavanderia é um mal necessário em termos de limpeza. Logo a decoração desse ambiente é muito importante. Um espaço disposto embaixo da escada ou no corredor, escondido atrás de um armário projetado ou tendo uma sala única, a lavanderia americana requer toda a nossa atenção decorativa. Confira nesse post Inspirações de lavanderias americanas. Vamos lá? 

Inspirações de lavanderias americanas

Os azulejos dão uma sensação de limpeza, e uma cor neutra que expressa limpeza, tranquilidade e elegância é cinza claro. Além disso, o cinza se adapta muito bem a todos os outros tons e, portanto, também é adequado no caso de você querer um pouco mais de cor. A lavanderia precisa de certos elementos que a tornam mais funcional. Por exemplo: uma pia. Existem muitas opções para pias profundas e utilitárias, as feitas de ferro fundido esmaltado, em branco ou preto, por um visual levemente contemporâneo, e acima de tudo prático. 

Agora, na torneira da lavanderia, há vários modelos diferentes e, embora os utilitários façam o trabalho muito bem, escolha um que seja adequado para uma cozinha em cromo, preto ou ainda em bronze para um look americano garantido. Se você tem uma sala inteira, os armários são uma adição mais do que útil. Pense em caixas de armários, de várias cores, nas quais você pode adicionar uma bancada em granito, mármore, Corian ou Arborite, dependendo do orçamento que deseja alocar para a transformação.

Mesmo que o local seja fisicamente limitado, há várias dicas para fazer com que sua lavanderia americana pareça maior. Repense a iluminação e a cor das paredes, para preencher o pequeno espaço de alegria.

A iluminação é crucial neste quarto muitas vezes alojados em um canto escuro da casa. Atreva-se ao lustre de qualidade ou à luminária pendente em vez dos embutidos e, assim, coordene a aparência da lavanderia com a das salas adjacentes.

Ao invés de ter uma infinidade de caixas de detergente e amaciador à vista, por que não escondê-las em cestas de vime ou até mesmo remover completamente as caixas e colocar o conteúdo em vasos transparentes.

Lavadora e secadora de roupas, os carregadores frontal e superior são os dois elementos principais desta sala, e você não precisa escondê-los atrás de portas dobráveis ou de uma cortina que ficará no seu caminho ao usar os dispositivos.

Para que a sua lavanderia americana não seja toda branca do chão ao teto, use papel de parede vibrante, cerâmica colorida ou cortinas, esses elementos decorativos adicionam personalidade à sala e também ajudam a torná-la menos institucional e austera.

Na lavanderia, lembre-se de que cada detalhe conta, por menor que seja: iluminação, armazenamento, bancada e acessórios, eletrodomésticos (vendidos em cores distintas), tudo isso é essencial para tornar as sessões de lavagem mais prazerosas.

Gostou do post de hoje sobre inspirações de lavanderias americanas? Deixe nos comentários abaixo, pois sua opinião é muito importante para nós. E não se esqueça de compartilhar o artigo. Até a próxima.

Deixar um comentário