Cozinha

Ideias de bancada para cozinha em granito

A cozinha é o centro de uma casa – lugar usado para cozinhar, sentar, conversar e relaxar. O balcão da cozinha deve, portanto, refletir tudo isso. Se você estiver procurando ideias de bancada para cozinha em granito, comece estabelecendo uma visão clara da funcionalidade, estilo desejado e do orçamento que possui. Veja as nossas ideias e talvez você encontre uma perfeita para você!

Projete ideias de balcão de cozinha

Antes de comprar uma bancada, verifique se você já tem um plano para renovar sua cozinha. Leve em consideração o tempo que planeja morar nesta casa, os armários e eletrodomésticos que planeja usar neste ambiente. A primeira coisa que você deve considerar é a funcionalidade da bancada. Dependendo da sua vida e do seu modo de cozinhar, deve escolher o design mais adequado.

Você deve pensar na superfície que gostaria – a aparência, a textura e a cor também são muito importantes. Também é essencial saber se deseja uma pia embutida ou não, bem como os detalhes adicionais que gostaria de colocar na sua bancada de granito.

Cada bancada tem suas próprias vantagens e desvantagens. O balcão de granito tem a vantagem de ser extremamente durável. Sendo feito de pedra natural, o granito transformará sua cozinha em um local elegante e aconchegante. Combina bem com cozinhas clássicas, vintage, minimalistas e de estilo country.


 

1. Preto São Gabriel

Esse granito é bastante usado, podendo ser combinado com diversas outras cores de revestimentos e móveis, tais como, os de tons amadeirados escuros e claros, bege, branco etc., dando um ar clássico e elegante à sua cozinha.

Granito Preto São Gabriel

2. Preto Absoluto

O Preto Absoluto é capaz de atender a distintos objetivos. Este granito proporciona acabamento diferenciado e extremamente elegante, principalmente se for utilizado com peças e móveis metalizados (em inox).

Granito Preto Absoluto

3. Café Imperial

Esse tipo de granito também combina com peças em metal e madeiras escuras, sendo o tom café capaz de “aquecer a decoração”, transmitindo status e sofisticação.

Granito Café Imperial

4. Branco Siena

O Branco Siena é um granito versátil, pois combina facilmente com diversos tons de revestimentos e móveis. Uma excelente escolha para quem deseja montar um ambiente “leve“. No entanto é preciso salientar que esse tipo claro de granito pode manchar com mais facilidade que os tons escuros, logo a limpeza deve ser redobrada.

5. Branco Polar

Uma bancada de granito Branco Polar (fundo branco com pequenas manchas pretas espaçadas) valoriza o efeito minimalista/ clean de qualquer projeto. É preciso lembrar que os cuidados com essa pedra também devem ser reforçados.

Granito Branco Polar

6. Itaúnas

O granito Itaúnas usado com tons mais fortes, também combina com móveis amadeirados e brancos. Ideal para ambientes pequenos, pois proporciona a sensação de ampliação, capaz de deixar a sua cozinha maior. Como os outros tons claros, um ponto negativo, é o de exigir cuidados especiais com a higiene da bancada.

Bancada Granito Branco Itaunas

7. Cinza Andorinha

Para aquelas pessoas que desejam uma cozinha clássica, com um visual discreto e neutro, o granito Cinza Andorinha é o mais indicado. Essa bancada possui pigmentos pretos em sua superfície espalhados de forma uniforme. Apesar de existirem diversas outras opções de granito no mercado, essa é a mais utilizada no ambiente da cozinha.

Granito Cinza Andorinha

Se gostou do post de hoje sobre “Ideias de bancada para cozinha em granito”, deixe nos comentários abaixo, e não se esqueça de compartilhar para que outras pessoas também possam ter acesso a essas dicas. Até a próxima.

 

Deixar um comentário