Cozinha

Ideias de bancada para cozinha em porcelanato

As bancadas de porcelana são um conceito relativamente novo – principalmente na cozinha. A fabricação e a durabilidade aprimoradas, bem como um número crescente de estilos, criaram um aumento definitivo em sua popularidade.

Confira nesse post algumas ideias de bancada para cozinha em porcelanato, e entenda entender por que ela pode ser apenas a solução perfeita para a sua casa.

Fácil limpeza

As bancadas de porcelanato realmente resistem ao calor e aos riscos, como granito, e também não porosas como quartzo. Além disso, após a instalação, não há necessidade de selá-los. Água morna é tudo o que é necessário para a limpeza. Elas são a opção perfeita para a cozinha de uso geral.

Ampla gama de cores e padrões

O porcelanato também pode ser fabricado com uma variedade de cores consistentes. Qualquer que seja o esquema de cores da sua cozinha, existe uma boa chance delas servirem.

A bancada de porcelanato mesmo sob à exposição direta ao sol raramente descolora. Assim, você pode decorar a sua cozinha sem se preocupar com a bancada abaixo das janelas.

Acabamentos variados

Precisa de um acabamento de alto brilho para se adequar à sua cozinha tradicional? Sem problemas. Quer uma bancada fosca para sua ilha de cozinha de madeira natural? Quaisquer que sejam as suas preferências de acabamento de bancada, o porcelanato irá te atender.

Tamanho variados

As bancadas de porcelanato podem ser fabricadas em tamanhos muito maiores que a pedra natural.  3 metros por 1 metro, por exemplo, podem facilmente cobrir ilhas de cozinha e bancadas inteiras.

Fino e leve para facilitar a instalação

Embora oferecidas em uma variedade de espessuras, as bancadas de porcelanato são frequentemente fabricadas como lajes de 5 mm, perfeitas para espaços modernos com linhas limpas. De fato, essas bancadas são tão finas que podem ser facilmente instaladas em cima de bancadas pré-existentes!

Integração com pia

Para muitos designers de interiores, esse recurso de bancada de porcelanato é o mais promissor! Embora a pedra natural também permita a integração elegante de pias, a sua capacidade de assumir qualquer cor abre um mundo de possibilidades para a integração criativa de pia.

Então você realmente tem o potencial de fazer sua cozinha como quiser com o porcelanato.

Bancada para cozinha em porcelanato: ideal para qualquer estilo

  • Porcelanatos podem combinar com cozinhas contemporâneas, clássicas, modernas, clean e até mesmo minimalistas;
  • Escolha porcelanatos amadeirados, se você deseja um ambiente rústico;
  • Cores mais neutras, se optar por um ambiente minimalista;
  • Invista em revestimentos marmorizados em tons escuros contrastando com metais dourados, para um ambiente clássico e elegante;
  • Se optar por um estilo industrial escolha compor um porcelanato cimentício com um revestimento brick.
  • Outra dica também é utilizar o mesmo padrão de revestimento usado no piso e parede para combinar com tampos e móveis, proporcionando um visual bem clean e minimalista.
  • Uma outra dica se quiser melhorar a aparência é esquadrinhar as bordas de acordo com o seu gosto.

Artigos relacionados a “Ideias de bancada para cozinha em porcelanato”.

Ideias de bancada para cozinha em granito

Deixar um comentário