Cozinha

Ideias de bancadas para cozinha pequena

Maior nem sempre é melhor, especialmente quando estamos falando de cozinhas. As cozinhas pequenas são geralmente áreas de trabalho mais eficientes do que as grandes.

O espaço e o bom design não são exclusivos de uma cozinha grande – tudo o que você precisa são algumas boas ideias de decoração que irá manter o seu pequeno espaço organizado, funcional e bonito.

Reunimos no post de hoje, algumas ideias de bancada para cozinha pequena. Confira:  

Pequenas Ideias de Design de bancadas para cozinha pequena

Para suportar o tráfego intenso e combinar perfeitamente com os recursos existentes na cozinha, considere as dimensões da bancada, a cor e o estilo da superfície, bem como a personalização.

Independentemente de sua cozinha ser pequena, a reconfiguração do layout da bancada pode maximizar a eficiência e o estilo. Por exemplo, estender a profundidade de suas bancadas renderá bastante espaço adicional para preparação de alimentos e aparelhos mantidos no balcão.

A uniformidade e simplicidade são características que funcionam para fazer uma pequena cozinha parecer maior.

Para este fim, as bancadas oferecem equilíbrio e uma transição suave em toda a sua cozinha. Uma bancada branca é ideal para um ambiente clean. Branco e madeira formam uma combinação harmoniosa.

Se você escolher pedra, ou madeira, selecione uma superfície e cor que complementem os acessórios de destaque da cozinha, desde armários e utensílios de aço inoxidável até a cor da tinta.

Pedras para a bancada

Emparelhe os armários de cor clara com bancadas escuras ou tons terra com acessórios de cobre. Embora o laminado ofereça a mais ampla variedade de cores e custo-benefício, as superfícies de pedra são preferidas por sua durabilidade e estilo.

Uma das principais preocupações na escolha de materiais de bancada é manter o poder contra derramamentos, cortes e manchas. A pedra não é apenas quase indestrutível, mas seu estilo também é atemporal.

Para opções de pedra de primeira linha, considere granito, calcário e mármore. O granito processado com um brilho de alto polimento reflete a luz, o que pode fazer uma pequena cozinha parecer maior.

Embora o granito seja o preferido por suas opções de cores decorativas, lembre-se de que superfícies movimentadas de granito podem fazer uma pequena cozinha parecer menor. Para evitar isso, opte por pedras com veios simples ou que ofereçam uma aparência sólida.

Por fim, a principal tarefa para fazer um pequeno layout de cozinha funcionar é integrar elementos multitarefas, que incluem suas bancadas atraentes.

Com um design cuidadoso, você pode maximizar a eficiência instalando uma placa de removível logo abaixo da bancada para expandir seu espaço de trabalho.

Além disso, verifique se há armazenamento de gaveta apropriado que pode compensar o espaço perdido na bancada, a fim de impedir que as superfícies coloquem desordem.

Quando o ambiente é estreito, a distribuição linear é uma boa opção. Além disso aproveite também o espaço aéreo sobre a bancada.

E então, gostou do post de hoje sobre ideias de bancada para cozinha pequena? Deixe nos comentários, e não se esqueça de compartilhar esse artigo para que outras pessoas também possam ter acesso a esse conteúdo. Até a próxima.

Artigos relacionados a “Ideias de bancadas para cozinha pequena”.

Fotos de bancadas de cozinha americana

Deixar um comentário