Quarto

Como deixar o quarto mais feminino

Um quarto mais feminino não significa necessariamente um quarto em que o rosa se destaca nas paredes; para um quarto adulto, apostaremos em cores muito mais sóbrias, usadas com moderação nos lugares certos. Como deixar o quarto mais feminino ? Descubra nesse post algumas dicas para trazer feminilidade à decoração desse cômodo de maneira sutil.

Cores femininas e suaves

No chão, apostaremos em um bonito parquet ou laminado branco envelhecido, destacando a neutralidade das cores. Se pode adicionar um pouco de vitalidade ao escolher objetos decorativos no mesmo tom da tira de tinta cinza. Para os móveis, preferimos o branco para um lado muito chique / sóbrio e o cinza para um estilo mais moderno. Portanto, não hesitaremos em apostar na cor rosa para introduzir suavemente um pouco de feminilidade em toda sutileza no quarto de uma maneira suave.

O espelho

O quarto de uma mulher não pode ser completo sem um espelho. De fato, o que será de você se não puder se olhar no espelho antes de sair? Então, não hesite em instalar um espelho no seu quarto. O ideal seria tê-lo maior, mas a escolha é sua. Seja pequeno, médio ou grande, o importante é que o modelo escolhido se encaixe no tema do seu quarto e esteja dentro das dimensões previstas para sua localização. Uma pequena dica: os espelhos de aro têm o dom de trazer um toque feminino a uma sala.

A penteadeira para o canto da beleza

Um móvel que define um quarto feminino, sem dúvida é a penteadeira. Uma mulher que se preocupa com sua aparência, gosta de se arrumar e se cuidar, não pode viver sem ela. Escolha-a no mesmo material que os outros móveis do quarto e de acordo com o estilo de decoração adotado. Se a penteadeira já tiver um espelho grande, você não precisará adicionar outro. Uma pequena dica prática: opte por uma penteadeira com iluminação para sessões de beleza impecáveis.

A cama

A cama é o que torna um quarto um quarto. Sem ele, esse cômodo se tornaria qualquer outro ambiente da casa. Existem atualmente diversos modelos de cama, tais como o retro. Para algumas pessoas esse tipo de móvel representa um quarto 100% feminino, além de dar um toque romântico definitivo. Para outras, é a personificação de um sonho de princesa, enquanto para alguns, é o toque essencial para um quarto.

Prateleiras decorativas e práticas

As mulheres adoram pequenos itens decorativos, todos sabemos isso. Para que esses objetos não se espalhem por todo o ambiente, nada supera uma prateleira discreta e inteligente. De fato, ela deverá ser fixada na parede e em altura para economizar espaço no chão e, se possível, fechada por um vidro.

Com todos esses itens essenciais, será difícil não ter um quarto mais feminino, não é mesmo?

E então, gostou do post de hoje sobre como deixar o quarto mais feminino ? Deixe nos comentários abaixo, e não se esqueça de compartilhar para que outras pessoas também possam ter acesso a essas dicas. Até a próxima.

Deixar um comentário