Quarto

Ideias de design de quarto estilo escandinavo

Carregados com energia positiva para começar o dia da melhor maneira, e ao mesmo tempo perfeitos para relaxar e liberar qualquer estresse acumulado no fim do dia: os quartos em estilo escandinavo são a solução de decoração perfeita para quem procura um ambiente elegante, prático e que nunca sai de moda. O uso de tons neutros e cores naturais permite uma ampla variedade de personalizações, e os amantes do design nórdico certamente encontrarão nesse post a inspiração perfeita para projetar o melhor quarto estilo escandinavo. Confira Ideias de design de quarto estilo escandinavo:

Quarto estilo escandinavo

Como você bem sabe, o branco é o tom principal do estilo escandinavo, mas, se você teme que seu uso excessivo possa criar um ambiente monótono, você sempre pode optar por pequenas decorações de parede capazes de dar dinamismo e originalidade. Se você deseja criar uma atmosfera refinada e romântica dentro do seu quarto em estilo escandinavo, pode optar pela inserção de tapetes e tecidos capazes de transmitir uma sensação de conforto e bem-estar, talvez escolha uma cama de dossel e decore tudo através da escolha de quadros e molduras capazes de despertar sensações únicas.

O uso da madeira é definitivamente apreciado no design nórdico, mas, também neste caso, é bom escolher com atenção especial tons que nunca devem ser excessivamente escuros. Um quarto escandinavo é facilmente personalizável, então confira abaixo algumas ideias de decoração que apresentamos a você para inspirá-lo:

Uma área de dormir romântica

Uma área de dormir escandinava é o resultado da combinação de móveis feitos sob medida, revestimentos inovadores, luzes capazes de gerar uma atmosfera suave e relaxante.

Especialmente quando alguém intervém em um artefato antigo ou construído com técnicas menos recorrentes hoje em dia, pode ser interessante “deixar emergir” a história.

As paredes de pedra, mesmo quando são especialmente fabricadas e não herdadas do passado, têm a vantagem de transferir uma sensação de naturalidade e solidez para quem as observa, principalmente devido ao seu padrão irregular.

Pequenos cantos vintage

Nos quartos estilo escandinavo é legítimo encontrar um detalhe, um mobiliário realmente “típico do lugar”. Eles podem fornecer inspiração para criar cantos privados poéticos, onde você pode relaxar, ler e cuidar de si mesmo.

Madeira no banheiro

Mesmo no banheiro, as paredes de madeira são capazes de dar ao ambiente uma impressão de grande impacto visual. A associação com a madeira, também nos pisos, reforça essa sensação, enquanto a combinação com materiais e acabamentos inovadores evita resultados excessivamente “rústicos”.

Aprimorando a luz natural

Uma das dificuldades frequentemente encontradas nos quartos originais escandinavos é a iluminação natural limitada. Entretanto sempre que possível, planeje abrir grandes janelas ou amplificar a luz que entra com espelhos estrategicamente posicionados.

Microcosmo vegetal

Plantas, em todas as suas variedades, e animais são os protagonistas indiscutíveis do campo. Para ter um quarto estilo escandinavo crie um espaço reservado para o cuidado de vasos de plantas.

Gostou das dicas de ideias de design de quarto estilo escandinavo ? Deixe nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar. Até a próxima.

Deixar um comentário