Quarto

Ideias de quarto de casal com pé de apoio

Você quase certamente assistiu a um set de filmagens na Idade Média, em que grandes baús eram comumente posicionados ao pé da cama nos quartos principais. No entanto, ao longo do tempo, essa tradição se perdeu. Atualmente, essa tendência está de volta à moda, não apenas por sua funcionalidade, mas também pelas amplas possibilidades que oferece: de fato, inúmeras peças interessantes e originais de móveis estão atualmente disponíveis para um quarto de casal com pé de apoio. No artigo de hoje vamos descobrir ideias de quarto de casal com pé de apoio.

O que são móveis pé de apoio?

Em princípio pé de apoio, é uma peça de mobiliário que é colocada na área na parte inferior da cama.

É um elemento decorativo eficaz porque confere personalidade, beleza e personalidade ao ambiente. Ao mesmo tempo, é um elemento funcional, pois sua utilidade vai muito além do aspecto estético. Aqui estão algumas de suas funções:

  • Armazenamento de objetos: esta é a função mais atribuída ao pé da cama. Esta peça de mobiliário pode ser usada para guardar e guardar roupas de cama, sapatos ou até livros.
  • Mesa de cabeceira ou prateleira: os móveis ao pé da cama, que servem como prateleira, oferecem uma excelente base no quarto, permitindo que você mantenha itens essenciais à mão. Por exemplo, você pode tirar a roupa à noite ou deixar pronto o que deseja vestir no dia seguinte.
  • Assento: os móveis para a área ao pé da cama com uma superfície estável funcionam perfeitamente como um assento, útil para descansar, ler ou descansar ao usar sapatos.

Os tipos de móveis para mobiliar a área ao pé da cama

Baús

Estes são os móveis mais clássicos e tradicionais para a área ao pé da cama, que dão estilo e elegância ao quarto.

Esse tipo de móvel é extremamente funcional, pois sua principal característica é o espaço interno para armazenar objetos.

Estão disponíveis em todos os tipos de modelos, são extremamente variáveis em tamanho e estilo, do ultramoderno ao mais antigo e clássico.

Pufe

Eles estão disponíveis em todos os tipos de estilos, do casual ao elegante e adicionam um toque de conforto ao quarto do casal.

Por ser um móvel multifuncional, o pufe também pode ser usado como mesa ou assento (dependendo do modelo escolhido, com ou sem prateleira superior rígida).

Tamborete

Dá ao quarto um toque de simplicidade e frescura. Devido ao seu tamanho pequeno, só será possível colocar um único objeto, como um livro ou roupa.

É a escolha perfeita se você deseja mobiliar a área ao pé da cama, mas não tem grande necessidade de aproveitar esse espaço.

Dicas para fazer a escolha certa

A principal coisa a ter em mente é atender às necessidades funcionais, se você precisar delas.

Além disso, é importante que os móveis ao pé da cama se harmonizem com o estilo decorativo da sala: no geral, o quarto deve estar equilibrado.

Por fim, lembre-se de que é sempre possível reutilizar os elementos existentes e transformá-los em móveis perfeitos para a área ao pé da cama!

Artigo relacionado a “Ideias de quarto de casal com pé de apoio”.

Como deixar o quarto mais feminino

Deixar um comentário