Sala

Decoração de Sala de estar em tons de azul

O azul é uma cor que não conhece idade e segue todas as tendências de design de interiores. Quem escolhe essa cor para decoração de sua sala de estar nunca se arrepende. E não são exigidos muitos elementos em tons de azul na decoração para obter o efeito de frescor, leveza e tranquilidade que a cor causa.

Sala de estar em tons de azul

Se você sempre se dedicou ao branco, sua casa é a tela perfeita para pintar e decorar paredes com as cores da natureza. Você não quer pintar todas as paredes? Concentre-se em uma única parede ou em uma área a ser caracterizada com uma mão ousada de cor.

O azul transmite frescor e é adequado para a área de conversação, porque instila vitalidade. Nos tons mais claros, traz uma brisa alegre para as estantes e cadeiras em uma sala de estar azul de estilo contemporâneo.

O azul, em combinação com a cor branca, é perfeito para decorar salas de estar em casas de praia, pois evocam o céu e o mar.

Uma combinação linda para a sala de estar é aquela entre o azul pastel e os diferentes tons neutros, tais como o creme, marrom, bege, areia e tons de terra.

Uma sala de estar mais clássica pode ainda ter um revestimento a cor marrom que imita madeira, proporcionando um ar mais rústico.

Mobiliário para sala de estar: contrastes azul e verde

A sala azul ao lado do verde torna-se o oásis de vitalidade. É fácil decorar sua casa com azul e verde. O azul convida você a relaxar, cortinas de veludo, almofadas macias e paredes azuis escuras impregnam a calma que precede o descanso.

Quando se trata da decoração da sala, o azul avança em pequenos degraus, talvez com um papel de parede, um tapete vintage tamanho grande, almofadas elegantes que combinam com nuances tranquilizantes em creme das paredes.

Quem sonha com uma casa com uma personalidade forte não tem dificuldade em criar combinações de cores impressionantes.

Por exemplo, para aprimorar uma decoração moderna em azul e verde, basta combinar um sofá verde cítrico com papel de parede com padrões de flores estilizados.

Ou você pode quebrar a monotonia de uma sala declinada em tons de azul criando contrastes elegantes com um tapete verde, retomar a cor dos padrões das almofadas decorativas em verde, e iluminar com o brilho dourado da elegância das lâmpadas.

Sala de estar azul, detalhes em ouro

Se você gosta da ideia de se inspirar nas cores do mar e da natureza, adicione personalidade ao mobiliário da sala de estar brincando com os contrastes de cores nos pequenos móveis, da moldura decorativa aos conjuntos de vasos de cerâmica pintados: você terá resultados surpreendentes.

Cuidado para não se deixar levar pelo turquesa, é uma cor exigente e precisa ser dosada com cuidado.

Dica: para ressaltar a elegância do azul, coloque detalhes brilhantes em ouro. Para isso, você pode utilizar, por exemplo, porta-retratos, e lâmpadas de design de haste fina também.

Gostou do post “Decoração de Sala de estar em tons de azul” ? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo.

Deixar um comentário