Sala

Inspiração de sala de estar para apartamento pequeno

Ter espaço para receber amigos e parentes é frequentemente um requisito primário de qualquer apartamento. E fornecer uma pequena sala de estar torna-se uma tarefa a ser enfrentada, em que se deve calcular os espaços meticulosamente e optar por elementos funcionais e essenciais. No artigo de hoje vamos descobrir a sua inspiração de sala de estar para apartamento pequeno.

Sala de estar de apartamento pequeno

Quando você tem espaços reduzidos e precisa organizar uma sala de estar, o principal problema a ser tratado, em primeiro lugar, diz respeito à alocação do mobiliário, cores e acessórios certos.

Um conceito a considerar em um apartamento pequeno será a multifuncionalidade do espaço. Por exemplo, com muita frequência a área usada como sala de estar também conterá a cozinha compacta.

Seu objetivo será fazer com que essas duas áreas coexistam na melhor das hipóteses. Dado o espaço limitado, uma ideia brilhante poderia ser a criação de uma bancada em frente à cozinha, que desempenhará uma dupla função.

De um lado, ela assumirá o papel de uma mesa e armário confortáveis para vasos e outras unidades de parede, enquanto outro se transformará em uma mesa equipada com bancos onde você poderá almoçar e jantar.

Cores e materiais

Para mobiliar esse espaço será essencial escolher as cores certas para recriar uma ilusão de amplitude e leveza.

As melhores cores para reproduzir o efeito de espaço são certamente representadas por tons claros. Passamos do branco clássico e atemporal para outros tons, como marfim, creme ou bege. Até o cinza pode ser uma alternativa válida: é um dos poucos tons capazes de dar uma personalidade sóbria, mas ao mesmo tempo elegante ao ambiente.

Monocromático, no entanto, pode cansá-lo a longo prazo. A vivacidade das cores pode ser encontrada nos móveis que criarão um agradável contraste com as paredes sem exceder.

Para acessórios, você pode se concentrar em cores frias, como o azul, pois elas também criam a ilusão de espaços maiores. Outros tons que combinam perfeitamente com as paredes claras são os derivados da madeira, capazes de reproduzir uma sensação inimitável de harmonia no espaço.

As cores também são um excelente truque para dividir os espaços. Por exemplo, pintando as paredes da cozinha ou cobrindo uma parede da sala com papel de parede de cor diferente, você visualmente sentirá uma divisão em áreas com funções diferentes, apesar do ambiente único.

Soluções criativas para mobiliar sala de estar de apartamento pequeno

Ao refletir sobre como mobiliar um apartamento pequeno, a qualidade mais relevante é, sem dúvida, a criatividade. Então, vamos tentar estimular um pouco sua imaginação com algumas ideias!

O estilo certo

Uma solução criativa para o seu pequeno apartamento é escolher o estilo industrial cada vez mais moderno. Isso tomará forma, deixando, por exemplo, uma das paredes do seu estúdio com tijolos expostos.

Pode ser apenas a parede da cozinha: isso dará um ar mais rústico.

A iluminação certa

A criatividade também passa pela escolha da iluminação. Permanecendo à luz do estilo moderno, um belo truque é representado por instalações de LED no teto que parecerão fendas de luz prontas para fazer a sua pequena sala de estar brilhar.

Outra ideia para tornar o espaço característico ao brincar com luz é focar nas luzes suspensas que caem do teto com comprimentos diferentes.

Use espelhos

Um velho truque para contribuir para a ilusão de amplitude é apostar nos espelhos. Colocá-los em pontos estratégicos reproduzirá um agradável jogo de reflexões e, logo a sua sala de estar parecerá interminável!

Artigo relacionado a “Inspiração de sala de estar para apartamento pequeno”.

Inspirações de banheiro com revestimento de madeira

Deixar um comentário