Sala

Inspirações de sala de estar em tons de cinza

Como decorar a sala de estar em tons de cinza? O cinza é uma cor extremamente versátil e personalizável, motivo pelo qual é muito apreciado pela decoração de interiores.

Frequentemente associado à seriedade, o cinza realmente sabe surpreender e revelar personalidades diferentes, se usado da maneira correta.

Neste artigo, entenderemos como usar esse esquema de cores para mobiliar a sala de estar, adaptando-a um pouco a todos os estilos. Confira inspirações de sala de estar em tons de cinza.

sala de estar em tons de cinza estilo americana

Moderna sala de estar em tons de cinza: combinações e móveis

Aqueles que decidiram equipar a sala de estar em tons de cinza terão à sua disposição inúmeras soluções interessantes, capazes de responder a todos os gostos e estilos. O cinza é, de fato, uma cor versátil e elegante, que se encaixa facilmente em qualquer contexto.

Para móveis modernos, branco e cinza são as duas cores preferidas. O cinza escolhido na tonalidade mais escura criará um contraste agradável com o branco.

sala aos tons cinza com lareira

Obviamente, você pode optar por inserir uma terceira cor no interior, como amarelo ou vermelho, talvez nos objetos de decoração, para tornar o cômodo em geral mais atraente.

A sala cinza e vermelha é a solução mais adequada para ambientes claros e espaçosos, enquanto o amarelo também é adequado para espaços menores, já sendo muito brilhante por si só.

sala de estar elegante aos tons cinza com quadros

A sala cinza e branca também pode ser interpretada de uma maneira mais clássica e elegante. Nesse caso, no entanto, é melhor evitar contrastes de cores muito arriscados, preferindo o cinza nos tons mais claros. Os móveis cinza e bege também são indicados para decorar a sala de estar em estilo clássico.

sala de estar rustica com tijolinho

Como decorar a sala de estar com cinza pérola

As paredes cinza pérola e glicínias são a solução de mobiliário mais adequada para personalizar uma sala de estar em um estilo surrado e chique.

As paredes simples da sala de estar em cinza pérola são perfeitas para uma sala de estar elegante, mas mais discreta e essencial. Essa combinação se adapta perfeitamente até aos contextos mais clássicos e elegantes.

sala de estar de apartamento pequeno cinza

Mobílie uma elegante sala de estar em tons de cinza

Se você gosta de estilo elegante, é melhor focar no gênero de decoração clássico do que no moderno. Escolha sofás cinza com estofamento acolchoado, paredes cinza pérola para a sala de estar e alguns acessórios de decoração modernos para iluminar o todo.

Decore a sala com buquês de flores, algumas pinturas abstratas nas paredes e cestas de armazenamento. Para a iluminação, escolha um lustre luxuoso, de preferência em cristal.

sala de estar com janelas ventilada cinza

Paredes

Quanto à escolha da cor das paredes, em uma sala de estar cinza, recomendamos que você use tons mais escuros, se pretende criar um ambiente moderno com um caráter forte.

Você pode combinar o cinza das paredes com móveis de sala de estar em tons de cinza; por exemplo, os móveis da sala de carvalho cinza são muito populares com seu design moderno, que se encaixa facilmente em qualquer contexto e também pode ser combinado com outras essências de madeira.

sala de estar cinza de casa rural
sala de estar estilo americana com tons cinza
sala de estar moderna com degrau aos tons de cinza
sala de estar de apartamento luxuoso com tons cinza
sala de estar de imovel luxuoso com sofa cinza
sala de estar estilo rustica industrial com sofa cinza
decoracao americana de sala de estar ao tons de cinza
sala de estar com teto rustico aos tons de cinza
sala de estar clean moderna
apartamento pequeno com decoração masculina cinza

Artigos relacionados a “Inspirações de sala de estar em tons de cinza”.

Decoração de sala de estar pequena e moderna

Deixar um comentário