Sala

Sala de estar estilo provençal

Respirar o ar do campo é bom para o corpo e a mente: para reviver as sensações pacíficas e acolhedoras que a área é capaz de transmitir, pode ser uma ideia agradável criar uma sala de estar estilo provençal.

O aroma e a sensação de calor que a madeira é capaz de transferir, as cores suaves que transmitem a sensação de paz, bem como o conforto de grandes sofás cobertos com tecidos macios, podem ser a melhor maneira de receber o hóspede, além de ser área ideal para relaxar em casa no final do dia útil.

Confira abaixo como é possível criar um design de sala de estar estilo provençal.

Foto de sala de estar estilo provençal em sitio

Sala de estar estilo provençal: móveis

Os móveis desempenham um papel importante na transferência das características do estilo. Além de funcional, para uma estadia confortável no quarto, os móveis que se destacam também podem ser recuperados de uma vida anterior ou comprados em mercados de antiguidades.

Foto de sala de estar estilo provençal clara

Sofá estilo provençal

Quem gosta de charme vintage, pode escolher um acabamento decapé que dê ao sofá uma aparência antiga, como se fosse uma peça de mobiliário passada por gerações.

Adicionar almofadas que podem ser fixas à estrutura ou colocados de forma ordenada vai garantir um assento confortável. As almofadas com uma cobertura da mesma cor ou florais são favorecidas na decoração provençal.

Fotos de sala de estar estilo provençal

Baú estilo provençal

O baú é um móvel típico do estilo, característico do campo e das tradições antigas. Atualmente é um mobiliário elegante, sobre o qual colocar um candeeiro de mesa e objetos de decoração antigos, de maneira ordenada, cria uma atmosfera chique.

Obviamente, na madeira, ele pode ser deixado em uma versão antiga, com os sinais do tempo passados ou confiados a artesãos especializados, para que, através da arte da decoupage, eles possam embelezá-lo com cores adequadas ao estilo.

sala de estar estilo provençal com madeira

Sala de estilo provençal: cortinas

As cortinas da sala desempenham a tarefa de se proteger da luz do sol. Mas não só isso, elas transmitem um ar romântico para quem quer respirar o ar do estilo provençal.

Entre os padrões inspiradores, cortinas com flores, pequenos quadrados e pequenos corações são indicados.

Para tecidos, algodão e linho privilegiados por sua leveza, garantirão que a luz seja filtrada do lado de fora, para um jogo sofisticado de sombras.

Fotos de sala de estar estilo provençal moderna

Sala de estilo provençal: paredes

As paredes são um dos elementos que melhor caracteriza o ambiente provençal, para caracterizar uma sala relaxante e se sentir à vontade.

A preferência pela cor, considerando os gostos pessoais, é voltada para cores suaves e pastéis, que permitem tornar o ambiente ainda mais brilhante, além de visualmente mais amplo.

Para simplificar a combinação com os móveis, você pode escolher uma cor neutra, o que não torna a sala muito agressiva: branco marfim, amarelo claro ou prata são alguns dos mais adequados.

Para quem é deseja um ambiente com tons românticos, a preferência muda para cores como rosa antigo, verde e lavanda, típico das paisagens provençais.

Artigos relacionados a “Sala de estar estilo provençal”.

Decoração de sala de estar clean

Deixar um comentário